terça-feira, 5 de maio de 2015

SE O POVO ACORDOU A PERIFERIA NUNCA DORMIU!

Panfleto distribuído durante as manifestações contra a COPA no Brasil

VEM PRA LUTA!
Vivemos um momento de extrema repressão em todo o país, o Movimento Contra o Aumento da Tarifa toma corpo e engloba diversas outras pautas de reivindicações. Ao mesmo tempo vemos crescer em nossos atos públicos manifestações de cunho racistas e fascistas e que tentam a todo momento deturpar e dividir as reais pautas que nos unificam: A luta por um transporte público de qualidade e sermos contrários a criminalização dos movimentos sociais que se colocam em luta.
Queremos chamar atenção para o hino do Rio Grande do Sul que trás em uma estrofe uma menção a escravização dos povos que não tem ‘virtude’. Defendemos que QUEM NÃO TEM VIRTUDE ACABA POR ESCRAVIZAR! Uma errata ao hino rio-grandense que é cantado nas manifestações e que precisa de uma reflexão mais profunda.
Com a vinda da COPA DO MUNDO vemos potencializar as remoções urbanas, o descaso com os direitos sociais mais básicos, a criminalização da pobreza articulado com uma ação do Estado pensada de GENOCÍDIO da população da periferia SOBRETUDO DA JUVENTUDE NEGRA.
Nós do Coletivo Negração compomos essa luta por uma outra sociedade, livre e qualquer tipo de opressão e exploração. Somente juntos e organizados conseguiremos avançar em nossas conquistas!

SE O POVO ACORDOU A PERIFERIA NUNCA DORMIU!


Nenhum comentário:

Postar um comentário